Home-Styling | Ana Antunes: Style Advice - Bed Pillows * Dicas em estilo - Almofadas na Cama

Thursday, March 7, 2013

Style Advice - Bed Pillows * Dicas em estilo - Almofadas na Cama

Dear Blogfriends

This is one of the images on the top of my favorite bedrooms! I think this combination of shades is absolutely timeless.

Just love the gray tone on the walls and I have a similar shade of gray on my living room and hallway and never get tired! Never! Whenever I feel like changing pillows or curtains, and believe-me it happends a lot!  Everything goes with it! I've been dreaming about this room for some time, and today I noticed that it also has my favorite cushions lay out. 



Tree square ones in the back, 2 rectangular on second row and one square in the front!

This formula makes the beds look more comfortable and I don't like to have the 2 huge decor pillows behind. You never know what to do with them at night! I know that our dear husbands will complain about having to take so many pillows every night, and usually they just throw them to the ground in protest! True? Just gotta teach them how to throw them in the right carpet spot where they don't have the risk of getting dirty!


***

Queridas Blogamig@s, 
Esta é uma das imagens que está no topo dos meus quartos favoritos! Acho esta combinação de tons absolutamente intemporal. 

Tenho a minha sala e corredor com um tom de cinza semelhante e nunca me canso e sempre que me apetece mudar as almofadas ou tecidos tudo fica bem!  Ando a sonhar com este quarto há algum tempo, e hoje reparei que também tem o meu lay out favorito nas almofadas. Este é curiosamente o que mais costumo fazer nos meus clientes. 3 almofadas 50x50 quadradas atrás, 2 60x40 à frente e mais 1 50x50 à frente. 

O ideal é basicamente isto; se as de trás tiverem padrão, as do meio devem ser lisas ou riscas ou um padrão que combine mas com outra escala. A da frente pode ser diferente como esta que tem um monograma ou de um dos tons da de trás. Parece complicado mas não é. 

O mais importante no meio disto tudo, é que esta formula faz as camas parecerem mais confortáveis e não temos de ter 2 almofadões enormes atrás que nunca se sabe o que fazer com eles! Eu sei que depois vão ter o marido a reclamar de ter de as tirar todas as noites, e normalmente atira-as para o chão em protesto! Não é verdade?! Pois façam como eu... que as tiro eu e coloco na banqueta ao fundo da cama ou ensinei-o a atirar para o chão, mas para cima do tapete onde não têm o risco de se sujar!




Isn't it lovely? There are many other ways but this is just my favorite.
How about you? What is your favorite lay out?

***
Que tal?! Gostaram? Dúvidas?
É claro que esta não é nenhuma verdade absoluta da decoração e outras soluções também podem estar correctas. Esta é apenas a minha favorita!

______________________________
Gotta tell you some great news. From now on if you pass by the images on my blog
you'll find the pop up P simbol and 
you will be able to pin them directly on Pinterest!
Isn't this great?! 

***
 
Entretanto preciso de vos contar uma novidade do blog. 
Se passarem com o cursor em cima de cada imagem vai aparecer no canto inferior direito
um símbolo com um P de (Pinterest) se por acaso têm um Pinterest Board, podem
fazer Pin en todas as imagens favoritas do blog directamente para o Pinterest, não é o máximo!?

Para quem não sabe o que é o Pinterest é um site onde podemos ter uma pasta de imagens favoritas, descarregadas por nós ou de outros sites ou blogues e que tem a vantagem de não nos ocupar espaço no dísco rígido. Para além disso podem seguir 
as imagens favoritas das pessoas de quem gostam!




Dumb me, A year ago I did a Pinterest board and lost it cause I can't remember the name or password. Yeah it happends due to so much work and lack of sleep.
But anyway a couple of months ago I did another one and here it is!
Please do visit me there!

***

Há um ano atrás fiz uma pasta no Pinterest, tudo o que era blogger americana com muitos anos disto falava no Pinterest e eu lá fui descobrir, mas depois estive tanto tempo para lá voltar, que nunca mais me lembrei com que nome a tinha criado, nem com que password!

 Típico de quem anda a mil, a fazer 10 coisas ao mesmo tempo! 

Resultado, tive de voltar a fazer outro há uns meses e aqui está,
 para quem quiser visitar algumas da pastas favoritas do meu Pinterest board.

Basta clicarem neste símbolo em baixo, ou na coluna do lado direito do blogue, 
e vão lá parar! Divirtam-se!
Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

9 comments :

  1. gostava que me indicasse cabeceiras de cama para o sommier, obrigada

    ReplyDelete
  2. Alguns decoradores da HGTV também gostam das almofadas em 3, 2, 1.
    Eu sei que a Ana anda sempre a 1000 tal como diz neste post, mas já alguma vez pensou em dar um workshop de decoração? Eu ia adorar. Tinha era de informar com algum tempo de atencedencia porque como vivo em Angola tinha de me organizar para poder ir. Pense nisso, please!

    ReplyDelete
  3. Olá Ana,
    Gostei muito das ideias e das cores! No meu caso optei por duas almofadas maiores atrás lisas e duas mais pequenas à frente:

    http://4.bp.blogspot.com/-o_O9n8ed5bQ/UEPg0pInzkI/AAAAAAAAA5A/yhAxvM605Xo/s1600/IMG_7694.JPG
    Acho que também ficou bem :)
    A banqueta aos pés da cama dava muito muito jeito, só não tenho espaço (neste quarto pelo menos) ainda! Fica para o próximo quarto.

    Agora faltam-me "coisas" para a cabeceira, como são estreitas e baixas, por causa da prateleira superior, torna-se complicado... alguma sugestão?
    Já estou a seguir no pinterest, é uma verdadeira inspiração!
    Obrigada,
    Filipa
    www.welc-home.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Essa sugestão é realmente muito linda!!

    Mas hoje o que me encantou mesmo foi o seu pinterest!! Muitíssimo organizado, hein?! Fiquei até com vontade de fazer um para mim (já usava para buscar inspirações, mas sem ter uma conta)!!

    ReplyDelete
  5. Olá Ana,

    Também eu gosto dessa "fórmula" para as almofadas da cama e aplico-a cá em casa...
    Quanto ao "refilanço" do marido...dei uma gargalhada e pensei:«será que eles lêem todos a mesma cartilha?»; é que com o meu marido, ao deitar, é sempre a mesma conversa: mas o que é o que faço com estas almofadas? pergunta-me ele e ás vezes acaba mesmo por atirá-las para o chão.

    Um beijinho de mais uma fã que adora o seu trabalho

    Raquel

    ReplyDelete
  6. Também tenho uma conta no Pinterest do meu blog e gostei imenso do seu! Gostava muito de saber como posso meter o pin no canto das minhas imagens, também se puder ser :)

    visitem,

    designcakelove.blogspot.pt
    pinterest.com/designcakelove

    ReplyDelete
  7. Olá Ana! Adoro o seu trabalho, é simplesmente fantástico! E as suas dicas são sempre maravilhosas. O Pinterest está excelente!
    Gostava que me indicasse uma referencia de uma tinta desse tom cinza do quarto! É essa cor que quero no meu quarto! Obrigada!
    Ângela

    ReplyDelete
  8. Também eu, no meu modesto blog , já postei sobre este quarto.

    http://mlgoulao.blogspot.pt/
    Bom trabalho.

    ReplyDelete
  9. Também eu, no meu modesto blog, já postei sobre este quarto.
    Bom trabalho.

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração